Trocas e Devoluções

Se você efetuou a compra através da Occa Moderna Online, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar sua troca através da Central de Trocas (loja@occamoderna.com.br). No entanto, fique atento para as normas a seguir:

Verificar o conteúdo e recusar o recebimento em caso de: Embalagem aberta e produto danificado informando imediatamente a Central de Trocas.

 

Trocas - Produto sem Defeito

  • O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da Occa Moderna.
  • O reenvio será feito em no máximo 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 
  • No caso de n termos um produto similar para a substituição, faremos a restituição do pagamento da mesma forma utilizada na compra.
  • Venda com Cartão: Será solicitado o estorno junto a administradora do cartão que será efetuado na próxima fatura.
  • Pagamento por Boleto: Devolução por meio de transferência bancaria em até 7 dias. Obrigatoriamente os dados bancários devem ser do titular do cadastro no site.

Trocas - Produto com Defeito

 

Os produtos comercializados pela Occa Moderna gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Trocas, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto, se possível encaminhar fotos do produto com defeito. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

  • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
  • A Occa Moderna enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Occa Moderna enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação a Occa Moderna não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”. O reenvio será feito em no máximo 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 04 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto. 

Devolução de Mercadoria

Prazo para desistência de compra.

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

Devolução da Mercadoria

 

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios pelo cliente, para o endereço: Rua Casemiro de Abreu, 1495, Cep 90420-001 – Bela Vista – Porto Alegre / RS  

ATENÇÃO - Entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Occa Moderna se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).